20.02.2018
81 jogos abrem o pré-quali nesta quarta-feira na 35ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre


Oitenta e uma partidas abrem, nesta quarta-feira, a partir das 8h30, o pré-qualificatório da 35ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, também conhecido como Copa Gerdau - Itaú, que tem o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil.

O pré-quali vai até sexta-feira e é exclusivo para tenistas brasileiros que vão brigar por uma vaga na chave principal da categorias 18, 16 e 14 anos no masculino e 18 anos nno feminino. Cada campeão recerá um convite para a chave principal e cada vice-campeão terá convite para o qualifying internacional que será jogado no sábado e domingo, dias 24 e 25. A chave principal de todas as categorias larga na segunda-feira, dia 26.

São ao todo 145 tenistas disputando partidas na Associação Leopoldina Juvenil, Clube do Comércio e Belém Novo Golf Club. Neste primeiro dia serão jogadas a primeira e segunda rodadas com destaque para Rafael Marques, campeão da chave principal de 16 anos em Porto Alegre na temporada passada. Serão ao todo 12 estados na disputa (PR, RS, SC, MS, RJ, CE, ES, DF, SP, MG e GO) e os gaúchos vêm em peso com 42 representantes.

O qualifying internacional e a chave principal serão disputadas na Associação Leopoldina Juvenil e no clube Sogipa até o dia 4 de março.

Na categoria principal, até 18 anos, o evento tem pontuação Grau A (equivalente a dos Grand Slams), nas categorias 16 e 14 anos a pontuação vale parao ranking Cosat, da Confederação Sul-Americana de Tênis, na categoria 12 anos e Tennis Kids, até 8 anos, é válido para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

A 35ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, também conhecida como Copa Gerdau - Itaú, tem o recorde de 59 países inscritos e conta com a participação de quatro jogadores do top 10 mundial, três no masculino e uma no feminino.

O torneio tem a presença de jogadores da África do Sul, Alemanha, Argélia, Argentina, Austrália, Bélgica, Bielorússia, Bulgária, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Equador, Egito, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, França, Geórgia, Grã-Bretanha, Grécia, Guatemala, Indonésia, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Holanda, Hungria, Japão, Letônia, Malásia, México, Nova Zelândia, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Rep. Dominicana, Rep. Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Tailândia, Turcomenistão, Turquia, Tunísia, Ucrânia, Uruguai, Venezuela.

05.03.2018
Neta de tricampeão de Fórmula 1, Helena Piquet é vice de duplas no Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre

04.03.2018
Argentino Baez e canadense Fernandez conquistam a 35ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre

03.03.2018
Definidas as duplas campeãs nos 18 anos do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre

03.03.2018
Embalado, Baez decide o título contra surpresa dominicana na 35ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre

03.03.2018
Gaúcha perde para favorita e é vice-campeã nos 16 anos na Sogipa

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas