21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos


Um dos muitos momentos marcantes do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, ocorreu durante a cerimônia da entrega de prêmios, quando o menino Davi recebeu das mãos do pai, Marcos Daniel, o troféu de campeão dos 10 anos masculinos. O ex-atleta profissional, que alcançou o 56º lugar no ranking mundial, foi um dos recordistas da competição juvenil, com o total de sete títulos. “É uma felicidade enorme”, resumiu o tenista, hoje com 38 anos, que deixou as quadras em 2010.

Davi aprendeu com o pai a gostar de tênis e também a dar suas primeiras batidas na bolinha. Era comum, quando ainda muito menino, esperar Marcos terminar uma partida ou um treino para entrar em quadra, praticamente arrastando a raquete, a fim de ensaiar seus primeiros golpes. “Eu ensinei o Davi a jogar. Ele fez toda a base comigo”, conta. Mas desde que voltou a morar em Passo Fundo, sua cidade natal, Marcos colocou o filho para treinar com Gustavo Simonetti, que também foi seu treinador. “Para mim, o Gustavo é um dos melhores formadores do Brasil, é muito atento com as crianças. Além disso foi o cara que me treinou e com que mantive contato durante a vida inteira”, conta.

Nem é preciso perguntar a Davi se ele gosta de tênis e se pretende seguir os passos do pai. O sorriso estampado e a seriedade com que entra em quadra respondem. Campeão em simples e em duplas nos 10 anos do torneio, Davi Daniel ouve com atenção as dicas do pai. “Ele tem que aprender a ganhar e a perder, a viver as frustrações”, ensina Marcos. “Se ele quiser seguir jogando, vou ajudar. Se não quiser, vou ajudar também”, diz o ex-atleta que chegou a atuar como técnico em Itajaí e hoje se dedica ao ramo da construção civil.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Chaves e outras informações estão no site www.campeonatointernacional.com.br.

No Facebook, curta CampeonatoInternacionalJuvenilDeTenisDePortoAlegre.
No Instagram, CampeonatoInternacional.

Outras fotos podem ser acessadas no flickr https://www.flickr.com/photos/140890900@N02/albums

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas