20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil


Os tenistas norte-americanos Amanda Anisimova e Trent Bryde ganharam mais um bom motivo para comemorar a conquista do título nos 18 anos do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, encerrado no domingo (dia 19), na Associação Leopoldina Juvenil. Com a vitória na capital gaúcha, a jovem de 15 anos de idade ganhou uma posição e assumiu o quinto lugar no ranking feminino juvenil da ITF (siga em inglês para Federação Internacional de Tênis). Já Bryde, que completará 18 anos em agosto deste ano, saltou 18 posições e passou a figurar como o número 11 do circuito. Os rankings atualizados foram divulgados nesta segunda-feira.

Os vice-campeões também somaram pontos significativos. A norte-americana Sofia Sweing, de 17 anos, ganhou 21 posições e agora é a número 21 do ranking juvenil. Já o argentino Juan Pablo Grassi Mazzuchi melhorou 23 colocações e alcançou o 24º lugar. Na chave masculina, os semifinalistas Vasil Kirkov e Oliver Crawford, ambos dos Estados Unidos, entraram para o grupo dos 20 mais bem colocados do circuito. Kirkov é o número 13, e Crawford, o número 17.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Chaves e outras informações estão no site www.campeonatointernacional.com.br.

No Facebook, curta CampeonatoInternacionalJuvenilDeTenisDePortoAlegre.
No Instagram, CampeonatoInternacional.

Outras fotos podem ser acessadas no flickr https://www.flickr.com/photos/140890900@N02/albums

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas