18.02.2017
Definidas as duplas campeãs nos 18 anos do Campeonato


As partidas decisivas das chaves de duplas dos 18 anos do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, foram disputadas na tarde deste sábado, na principal quadra da Associação Leopoldina Juvenil. A mexicana Maria Jose Portilho Ramirez e a norte-americana Sofia Sewing conquistaram o título entre as garotas. Os norte-americanos Olukayode Ayeni e Trent Bryde (foto) venceram na disputa masculina.

Maria Jose e Sofia confirmaram a condição de segunda dupla pré-classificada do torneio e ganharam da parceria formada pela chilena Fernanda Labrana e pela brasileira Thaisa Pedretti, terceiro cabeça de chave, em dois sets diretos. As parciais foram 7/5 e 6/2.

Na partida decisiva da disputa masculina, Ayeni e Bryde venceram Gabriel Decamps, do Brasil, e Nick Hardt, da República Dominicana, por 4/6, 6/3 e 10-8.

A partida entre Ayeni/Bryde e Decamps/Hardt, uma das semifinais da chave, acabou valendo como jogo decisivo para a definição do título. Isso porque, no outro lado da chave, houve duas desistências. A dupla do argentino Sebastian Baez e do checo Ondrej Styler venceu por WO da parceria Juan Martin Jalif e Matias Soto, passando para a final, já garantindo, ao menos, o vice-campeonato. Na sequência, Baez e Styler desistiram de jogar a decisão, dando o título para o time que se classificaria à final e ficando com o vice-campeonato.

FINAIS DE SIMPLES – O Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre se encerra neste domingo com os jogos decisivos das chaves de simples dos 18 anos. Às 10 horas, Sofia Sewing volta à quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil para enfrentar sua compatriota Amanda Anisimova, atual vice-campeã e primeira cabeça de chave. Depois, não antes das 11h30, será a vez de Trend Bryde jogar contra o argentino Juan Pablo Mazzuchi.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Programação dos jogos, chaves e outras informações estão no site www.campeonatointernacional.com.br.

No Facebook, curta CampeonatoInternacionalJuvenilDeTenisDePortoAlegre.
No Instagram, CampeonatoInternacional.

Outras fotos podem ser acessadas no flickr https://www.flickr.com/photos/140890900@N02/albums

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas