18.02.2017
Lucas Silva e Luana Plaza são os campeões nos 12 anos do Campeonato


Lucas Silva e Luana Plaza são os campões dos 12 anos do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Nas finais disputadas neste sábado, na Sogipa, o paulista Lucas Silva (foto, esq) venceu o conterrâneo Zack Silva (foto, dir.), segundo cabeça de chave, em jogo de três sets, parciais de 4/6, 6/3 e 6/0. No feminino, o título ficou com a também paulista Luana Plaza, que ganhou da catarinense Carolina Laydner por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 6/4.

O confronto entre paulistas começou equilibrado, com Zack jogando melhor e largando em vantagem. “Eu cheguei confiante para o jogo. Nós já nos enfrentamos muitas vezes, e eu cheguei aqui com mais vitórias. Mesmo depois que ele fechou o primeiro set, eu mantive a calma e comecei a jogar melhor. Fui muito bem, especialmente no terceiro set”, afirma Lucas, que venceu seu segundo título no Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, depois de ser campeão nos 10 anos em 2015.

Luana Plaza saiu na frente na final do feminino. Jogando contra a cabeça de chave número 2 do torneio, a tenista paulista viu Carolina Laydner crescer no jogo para empatar a partida. No desempate, Luana mostrou mais volume de jogo para ficar com o título. “Ela jogou muito bem, e eu estava nervosa. Comecei vencendo, mas não consegui segurar no segundo set. Na hora do desempate, eu consegui controlar o nervosismo de decidir um título tão importante e aí consegui jogar melhor”, lembra a campeã.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Programação dos jogos, chaves e outras informações estão no site www.campeonatointernacional.com.br.

No Facebook, curta CampeonatoInternacionalJuvenilDeTenisDePortoAlegre.
No Instagram, CampeonatoInternacional.

Outras fotos podem ser acessadas no flickr https://www.flickr.com/photos/140890900@N02/albums

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas