17.02.2017
Rafael Silva e Natan Rodrigues fazem final brasileira nos 16 anos na Sogipa


A final dos 16 anos masculinos do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, será brasileira. Rafael Silva e Natan Rodrigues venceram nas semifinais disputadas nesta sexta-feira nas quadras da Sogipa e decidem o título neste sábado. Também há a possibilidade de título brasileiro no feminino, com a tenista Luiza Fullana, que enfrentará a colombiana Jessica Plazas na final.

Rafael Silva surpreendeu o favorito ao título, o peruano Mateo Vereau, e passou pelas semifinais com tranquilidade. O brasileiro, que não estava entre os cabeças de chave da competição, repetiu as boas atuações da semana para vencer em dois sets, parciais de 6/1 e 6/3. “Não foi um jogo fácil, mas eu estava muito concentrado. Estou tendo uma boa semana, crescendo a cada jogo e me habilitando a disputar o título”, destacou Silva.

Décimo quinto na lista dos favoritos ao título, Natan Rodrigues teve vida bem mais difícil contra o favorito ao título da categoria, o uruguaio Francisco Llanes. Após sair perdendo o primeiro set, o brasileiro subiu de desempenho e venceu os dois últimos sets, fechando a partida em 3/6, 6/3 e 6/2. “Ele começou muito bem e eu não consegui me impor. No final do segundo set e início do terceiro eu apresentei meu melhor jogo e consegui fechar. A final será dura, nós nos conhecemos e o Rafa vem jogando muito bem”, reforçou Rodrigues.

FEMININO – Luiza Fullana está na final dos 16 anos femininos. Na semifinal disputada nesta sexta-feira, a tenista brasiliense venceu a chilena Valentina Vasquez depois de sair perdendo no primeiro set. Após crescer no jogo, a brasileira virou o placar com tranquilidade, fechando a partida 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/1 e 6/1. “Perdi para ela aqui no ano passado e entrei um tanto nervosa hoje. Depois consegui ser mais positiva, e passei a jogar melhor. Agora é descansar para estar bem na final”, comentou Fullana.

Na outra semifinal, a colombiana Jessica Plazas, segunda na lista das favoritas, teve dificuldades e também começou o jogo perdendo para a brasileira Nalanda Silva. Jogando com agressividade, a colombiana se impôs para virar e vencer com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4. “Ela jogou um jogo de mais paciência, com bolas longas. Eu ataquei o tempo todo e acho que isso fez com que conseguisse vencer”, ressaltou Plazas.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Programação dos jogos, chaves e outras informações estão no site www.campeonatointernacional.com.br.

No Facebook, curta CampeonatoInternacionalJuvenilDeTenisDePortoAlegre.
No Instagram, CampeonatoInternacional.

Outras fotos podem ser acessadas no flickr https://www.flickr.com/photos/140890900@N02/albums

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas