17.02.2017
Pedro Dias está na final dos 14 anos do Campeonato Internacional


O brasileiro Pedro Dias está na final dos 14 anos masculinos do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. O tenista catarinense enfrenta o argentino Maximo Lucentini na partida decisiva programada para a manhã deste sábado nas quadras da Sogipa. No feminino, a final reúne duas estrangeiras: a peruana Daianne e a argentina Luna Morini.

Pedro Dias e Maximo Lucentini desbancaram os favoritos ao título para chegar à final. O brasileiro, sexto na lista dos favoritos, venceu o equatoriano Alvaro Guillen, segundo cabeça-de-chave, em uma partida dura, decidida apenas no terceiro set, parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. “Já tínhamos jogado outras duas vezes com uma vitória para cada lado. Iniciei a partida em ritmo baixo, mas consegui crescer a partir do segundo set para virar. Foi uma batalha, e a final não será diferente”, afirmou Dias.

Na outra semifinal, Lucentini, sétimo melhor pré-classificado, derrubou o favorito ao título, o peruano Christopher Li, também em jogo de três sets, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

FAVORITAS NA FINAL - No feminino, as brasileiras ficaram de fora das semifinais. Favorita ao título dos 14 anos, a peruana Daianne Hayashida até teve dificuldades no início da partida contra argentina Josefina Padulles, quinta cabeça-de-chave, mas melhorou durante o jogo para vencer em dois sets, 7/5 e 6/1. Na outra semifinal, a segunda na lista das melhores pré-classificadas, a argentina Luna Morini, venceu a colombiana Mariana Monyoma, terceira cabeça-de-chave, também por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4. “Terei uma adversária muito dura pela frente, mas espero jogar como hoje”, ressaltou Luna.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Programação dos jogos, chaves e outras informações estão no site www.campeonatointernacional.com.br.

No Facebook, curta CampeonatoInternacionalJuvenilDeTenisDePortoAlegre.
No Instagram, CampeonatoInternacional.

Outras fotos podem ser acessadas no flickr https://www.flickr.com/photos/140890900@N02/albums

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas