16.02.2017
Rafael Silva e Natan Rodrigos estão nas semifinais dos 16 anos


Rafael Silva (foto) e Natan Rodrigues mantêm viva a esperança de que, pelo quinto ano consecutivo, um tenista brasileiro leve o título dos 16 anos masculinos do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Nesta sexta-feira (dia 17), na Sogipa, Rafael Silva enfrentará o peruano Mateo Vereau e Natan Rodrigues terá pela frente o uruguaio Francisco Llanes com a possibilidade de fazerem uma final brasileira.

Para chegar às semifinais, Rafael Silva venceu o compatriota Eduardo Almeida, sexto na lista dos favoritos, em dois sets, parciais de 6/3 e 6/1. “No ano passado, caí na segunda rodada, mas agora estou bem mais preparado. O torneio aqui tem um nível muito alto na categoria, e todos os jogos são muito duros. Agora tenho pela frente o cabeça de chave número 1, e vai ser um desafio enorme”, afirmou o tenista. O peruano Vereau venceu o equatoriano Angel Dias por 6/3 e 2/1 com o adversário se retirando do confronto.

Natan Rodrigues, número 15 na lista dos favoritos, também passou por outro brasileiro, Herick Isago, em dois sets, parciais de 6/0 e 6/4. Seu adversário nas semifinais, o nono cabeça-de-chave Francisco Llanes, garantiu lugar entre os quatro melhores ao vencer o brasileiro Kauê Costa por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

HISTÓRICO – Os últimos quatro campeões da categoria 16 anos são brasileiros. José Everaldo da Silva Neto venceu em 2013. Antônio Fasano foi o campeão em 2014, e Gabriel Bugiga venceu em 2015. No ano passado, o título ficou com Mateus Alves.

A final da categoria será disputada no próximo sábado, também nas quadras da Sogipa.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Programação dos jogos, chaves e outras informações estão no site www.campeonatointernacional.com.br.

No Facebook, curta CampeonatoInternacionalJuvenilDeTenisDePortoAlegre.
No Instagram, CampeonatoInternacional.

Outras fotos podem ser acessadas no flickr https://www.flickr.com/photos/140890900@N02/albums

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas