16.02.2017
Gêmeas disputam os 12 anos do Campeonato Internacional


Eduarda segura a raquete com a mão esquerda. Bárbara com a mão direita. Essa é a forma mais segura de memorizar os nomes das meninas de olhos puxados que disputam juntas o torneio de duplas dos 12 anos femininos do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, nas quadras da Sogipa. As irmãs Nomura, de Uberlândia (MG), são gêmeas e têm confundido quem as vê em quadra.

Bárbara acabou sendo eliminada ainda na primeira rodada da chave de simples, e Eduarda perdeu nas quartas-de-final. Nada que tire o sorriso do rosto das irmãs, que seguem disputando o torneio de duplas. “Perdi na primeira rodada, mas a menina era muito forte”, lembra Bárbara. “Estamos começando a disputar torneios, então estou feliz de ter chegado onde cheguei”, conta Eduarda.

A vontade de jogar tênis vem de casa, e os planos são muitos. “Papai joga tênis e nos incentivou. Mamãe também joga, mas ela é muito mole e acaba desmaiando no sol”, diz Eduarda. A mãe, Niula Ferreira da Silva Nomura, confirma a “denúncia” da filha aos risos: “é verdade, já desmaiei jogando. Devo ter pressão baixa ou qualquer coisa assim. Mas está tudo bem, eu já não consigo mais ver a cor da bola quando jogo com elas”, confessa Niula.

A “duplinha”, como chama a mãe, tem estilos de jogo diferentes, mas em casa são tranquilas e estudiosas. “É a coisa mais bonitinha do mundo ver as duas jogando juntas. Elas são a duplinha mais linda, e sem complementam dentro da quadra. Para lembrar quem é quem tem que pensar que a Eduarda rebate com a esquerda, e a Bárbara é destra. Elas estão indo bem, mas o melhor de tudo é que elas se divertem jogando”, afirma a mãe.

Os jogos na Sogipa, dos 12 anos aos 16 anos, masculinos e femininos, prosseguem até sábado.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Programação dos jogos, chaves e outras informações estão no site www.campeonatointernacional.com.br.

No Facebook, curta CampeonatoInternacionalJuvenilDeTenisDePortoAlegre.
No Instagram, CampeonatoInternacional.

Outras fotos podem ser acessadas no flickr https://www.flickr.com/photos/140890900@N02/albums

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas