15.02.2017
Novo presidente da CBT assistiu aos jogos do Campeonato Internacional


Fortalecer o tênis de base é um dos objetivos da nova gestão que assume a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) no próximo dia 4 de março. Este é um dos temas que vêm sendo tratados pelo novo presidente da entidade, Rafael Westrupp (foto), em sua passagem pelo 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre. Além de prestigiar o principal campeonato juvenil do país, Westrupp assistiu aos tenistas brasileiros na competição que prossegue até o domingo e realizou reuniões com treinadores para discutir o futuro do tênis nacional.

Um dos maiores desafios é contornar a diminuição das receitas da CBT. Nos últimos anos, o corte orçamentário tem chegado a 70% das verbas recebidas com patrocínio e via Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “Transferimos a sede de São Paulo para Florianópolis, em espaço cedido pela Federação Catarinense, para reduzir custos e estamos tomando uma série de medidas para ajustar o orçamento. O objetivo é manter a qualidade do trabalho que vem sendo realizado e qualificar ainda mais”, explica Westrupp, eleito por aclamação entre os 27 votantes.

Nos últimos meses, a CBT vem fazendo um trabalho de mapeamento de clubes e escolas de tênis. O objetivo é realizar uma aproximação com federações e treinadores para dar suporte aos jovens tenistas. “Queremos aprimorar a parte técnica e melhorar a infraestrutura na base. Estamos conversando com treinadores e professores para participar da evolução dos atletas. Já temos as primeiras ações iniciadas, com um trabalho de auxílio na transição dos juvenis para o profissional ao colocá-los em contato com profissionais brasileiros que estão no circuito”, ressalta.

IMPORTÂNCIA – Acompanhando os jogos na manhã de quarta-feira (15), na sede da Associação Leopoldina Juvenil (ALJ), Westrupp lembrou da importância da competição de Porto Alegre. “É um dos mais longevos torneios do calendário brasileiro e até sul-americano, e está entre os nove maiores do mundo por razões justificadas. A organização daqui, com o diretor Ennio Moreira, atingiu um patamar de excelência. A CBT é parceria da competição, e esperamos seguir próximos para apoiarmos em tudo que for possível”, destaca o novo presidente da entidade responsável pelo tênis no Brasil.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Programação dos jogos, chaves e outras informações estão no site www.campeonatointernacional.com.br.

No Facebook, curta CampeonatoInternacionalJuvenilDeTenisDePortoAlegre.
No Instagram, CampeonatoInternacional.

Outras fotos podem ser acessadas no flickr https://www.flickr.com/photos/140890900@N02/albums

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas