15.02.2017
Sobrinho dos irmãos Lapentti joga os 16 anos no Campeonato Internacional


O tenista equatoriano Alexander Lapentti Zederbauer, 15 anos, aprendeu a gostar de tênis desde o berço. Sobrinho dos irmãos Nicolas e Giovanni Lapentti, ídolos em seu país, Alexander está na capital gaúcha para ganhar experiência nos jogos dos 16 anos masculinos do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. O garoto garante que não sente o “peso” do sobrenome famoso no circuito mundial, e não esconde que quer seguir os mesmos passos no circuito profissional.

“Quando meus tios jogavam na Europa, meus pais costumavam acompanhá-los em diversos torneios. Eu era ainda um bebê. Posso dizer que o tênis entrou na minha vida naturalmente”, reconhece. Alexander conta que tem mais contato com o tio Giovanni, que pendurou oficialmente as raquetes há uma semana no torneio em Quito, Equador. “Nós moramos na mesma cidade, e de vez em quando bato uma bola com ele. Mas recebo dicas e conselhos dos dois”, explica. Nicolas, o mais velho dos irmãos alcançou o posto de sexto melhor do mundo em 1999.

Alexander, que tem, além dos tios, Roger Federer como ídolo no tênis, sonha em defender o Equador na Copa Davis. Mas sabe que ainda é cedo e precisa dar tempo ao tempo. “É claro que tenho meus sonhos, mas preciso esperar e deixar as coisas aconteceram”, assegura o jovem atleta, que perdeu na segunda rodada da chave de simples para seu compatriota Angel Jalil por 6/2 e 6/1, mas segue nas duplas. Joga nesta quarta-feira, dia 15, ao lado do equatoriano Emilio Bown. Eles enfrentam os brasileiros João Duleba e Vinicius Saleme.

Os jogos dos 12 anos aos 16 anos prosseguem na Sogipa, até sábado.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Programação dos jogos, chaves e outras informações estão no site www.campeonatointernacional.com.br.
No Facebook, curta CampeonatoInternacionalJuvenilDeTenisDePortoAlegre.
No Instagram, CampeonatoInternacional.

Outras fotos podem ser acessadas no flickr https://www.flickr.com/photos/140890900@N02/albums

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas