15.02.2017
Emoção marca a cerimônia de abertura do Campeonato Internacional


Nem a chuva tirou o brilho e apagou os momentos de emoção da cerimônia oficial de abertura do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, na noite de terça-feira (14), realizada em uma das quadras cobertas da sede principal da Associação Leopoldina Juvenil. O evento foi marcado pelo desfile de jovens atletas que representaram os mais de mil tenistas inscritos de diferentes 45 países.

O diretor do torneio, Ennio Moreira, além de agradecer à diretoria, aos associados e aos funcionários da Associação Leopoldina Juvenil e da Sogipa e elogiar a estrutura dos dois tradicionais clubes, destacou o fato da Gerdau estar presente no evento como patrocinadora desde a primeira edição, em 1984. “Poucos são os eventos esportivos que têm tamanha longevidade, e este é único por contar com o mesmo patrocinador, a Gerdau, desde o seu início”, salientou.

A cerimônia contou com a participação do presidente da Associação Leopoldina Juvenil, Gustavo Caleffi; do diretor do departamento de tênis da Sogipa, Adalberto Kalkmann, representando o presidente do clube, Ricardo Schwarz; do secretário estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, André Kryszcun, representando o governador, Ivo Sartori; da vereadora Mônica Leal, representando o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo; além de representantes de patrocinadores e apoiadores e lideranças do tênis. Entre esses, estava o diretor executivo da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, que assumirá a presidente da entidade 4 de março.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Programação dos jogos, chaves e outras informações estão no site www.campeonatointernacional.com.br.

No Facebook, curta CampeonatoInternacionalJuvenilDeTenisDePortoAlegre.
No Instagram, CampeonatoInternacional.

Outras fotos podem ser acessadas no flickr https://www.flickr.com/photos/140890900@N02/albums

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas