14.02.2017
Ex-profissional Ricardo Schlachter traz jovens atletas para o Campeonato


Pedro Boscardin e João Victor Loureiro, classificados entre os 10 primeiros do ranking sul-americano de tênis na categoria dos 14 anos, além de disputarem o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, na Sogipa, tem outro fato em comum: ambos treinam com o ex-tenista profissional Ricardo Schlachter. Os dois garotos seguem à risca as orientações de quem já viveu muitas experiências no mundo do tênis, foi vice-campeão juvenil de duplas em Wimbledon em 1994 e chegou à posição de número 260 no ranking mundial da ATP (Associação dos Tênis Profissionais).

“Ele já viveu situações muito legais quando era jogador e tenta passar tudo isso para nós. Tudo isso nos dá muita confiança”, afirmou João Victor, que inclusive deixou Belo Horizonte para morar em Joinville, cidade onde mora seu treinador. Para contribuir ainda mais no futuro dos jovens competidores, Schlachter conta também com o apoio de Guga Kuerten, seu amigo desde os tempos em que disputavam os torneios juvenis. “Mando e-mail, WhatsApp, telefone, e ele está sempre pronto para ajudar a mim e aos guris. Dá dicas de calendário e até já entrou na quadra para assistir aos treinos e dar dicas”, contou Schlachter. “Não sei quem fica mais contente, se eu ou eles”, brincou.

Durante sua carreira profissional, Ricardo Schlachter, ou Rico, como é mais conhecido entre os amigos, foi campeão de três torneios futures e leva como maior prêmio uma vitória contra o amigo Guga, que na época havia vencido pela primeira vez o torneio de Roland Garros e já era o 10º colocado no ranking mundial, no Campeonato Brasileiro. “Essa foi uma vitória que nunca esquecerei. Foi uma grande lição. Mostrou que uma façanha dessas não te traz somente as coisas positivas, mas também as negativas. Se tu não estás preparado pode cair em armadilha”, ensinou o agora treinador.

Depois de Porto Alegre, Pedro, João Victor e Rico seguirão focados no circuito internacional, em busca de pontos, conquistas e novas experiências.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Programação dos jogos, chaves e outras informações estão no site www.campeonatointernacional.com.br.

No Facebook, curta CampeonatoInternacionalJuvenilDeTenisDePortoAlegre.
No Instagram, CampeonatoInternacional.

Outras fotos podem ser acessadas no flickr https://www.flickr.com/photos/140890900@N02/albums

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas