14.02.2017
Projeto WimBelemDon presente no Campeonato Internacional


O projeto social WimBelemDon está presente no 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Durante toda a semana, a partir das 13h30min, na sede principal da Associação Leopoldina Juvenil, onde ocorrem os jogos dos 18 anos, o público pode conhecer um pouco mais do projeto, criado em 2000, pelo então fotógrafo Marcelo Ruschel e sua mulher, Luciane Barcelos. É também a oportunidade de comprar as exclusivas pulseiras dos Atributos do WimBelemDon.

O projeto social, além das aulas de tênis, desenvolve oficinas de atividades extra-curriculares, como cinema, alfabetização e contação de história, entre outras, para mais de 100 crianças em situação de vulnerabilidade. Há dois anos, o projeto desenvolve um trabalho baseado nos atributos, que são entendidos como valores humanos necessários para uma vida saudável e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Já foram lançadas cinco pulseiras de Atributos – amor, gratidão, gentileza, tolerância e generosidade.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Programação dos jogos, chaves e outras informações estão no site www.campeonatointernacional.com.br.
No Facebook, curta CampeonatoInternacionalJuvenilDeTenisDePortoAlegre.
No Instagram, CampeonatoInternacional.

Outras fotos podem ser acessadas no flickr https://www.flickr.com/photos/140890900@N02/albums

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas