13.02.2017
Matheus Pucinelli estreia nos 18 anos do Campeonato Internacional


Aos 15 anos, Matheus Pucinelli pode se considerar um veterano em disputas do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. O tenista paulista vem de duas finais consecutivas nas últimas edições do torneio. Neste ano, no entanto, Puccinelli tem um desafio ainda maior, a estreia nos 18 anos em uma das mais tradicionais e importantes competições do tênis mundial juvenil. E, de cara, vai pegar o sérvio Marko Miladinovic, cabeça de chave número 13, em partida programada para terça-feira, dia 14.

A pouca idade na comparação com alguns de seus adversários não assusta Pucinelli. Ainda no ano passado, após chegar às semifinais na simples e vencer em duplas nos 16 anos, o tenista começou as disputas na categoria 18 anos. “Tive bons resultados, consegui vencer torneios, e graças a isso entro diretamente na chave principal aqui, em Porto alegre”, explica o paulista que foi vice-campeão de simples na categoria 14 anos em 2015.

Matheus Pucinelli chega a Capital gaúcha depois da conquista de um bom resultado na disputa do Banana Bowl. Jogando em Caxias do Sul, o tenista ficou com o título nos 16 anos. “Lá acabei jogando nos 16 anos, mas o título valeu para dar confiança. Ainda assim tenho consciência de que o nível que vou enfrentar aqui é bem mais alto. É um momento de ganhar experiência contra adversários muito duros”, reforça.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

No facebook, curta CampeonatoInternacionalJuvenilDeTenisDePortoAlegre.

Outras fotos podem ser acessadas no flickr https://www.flickr.com/photos/140890900@N02/sets/72157680266918465

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas