11.02.2017
Thaisa Pedretti é destaque entre as brasileiras nos 18 anos do Campeonato


A paulista Thaisa Pedretti é a tenista brasileira mais bem classificada que disputará a competição feminina dos 18 anos do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Os jogos da chave principal começam na segunda-feira, dia 13, mas a atleta já está na Capital gaúcha se preparando para o torneio. “Eu tenho boas recordações deste campeonato e quero jogar de forma solta e focada no meu tênis”, comentou a jovem tenista que foi campeã em 2013, nos 14 anos, em simples e em duplas, e em 2011, nos 12 anos, em duplas. O qualifying do torneio continua neste domingo, dia 12, na Associação Leopoldina Juvenil e na Sogipa.

Natural de São Bernardo do Campo, Thaisa completa 18 anos no dia 15 de maio e já está em ritmo de despedida da categoria juvenil. “Meu foco nesta temporada é melhorar meu ranking profissional e disputar os Grand Slam juvenil em Roland Garros, Wimbledon e Estados Unidos”, contou a atleta, enquanto aguardava o seu treino da tarde. Atualmente é a número 798 do ranking do circuito mundial da WTA. Depois de Porto Alegre, disputará o Sul-Americano juvenil em Mar del Plata, Argentina, em fevereiro, e o ITF US$ 25 mil em São Paulo, em março, já em busca de pontos no profissional.

No ano passado, Thaisa Pedretti não conseguiu se apresentar como gostaria no Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre porque ainda se recuperava de uma ruptura no abdome, o que atrapalhava no momento do saque e outros movimentos. Chegou às quartas de final. Mas isso ficou para trás. Entre os bons resultados que comemorou no circuito juvenil estão os títulos em simples e em duplas no Uruguay Bowl, realizado em Montevidéu, no Uruguai, em setembro de 2016.

Além de Thaisa, as outras brasileiras que entram diretamente na chave principal dos 18 anos são Vitoria Okuyama, Nathalia Gasparin, Marina Figueiredo e Georgia Gulin.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Mais informações no site www.campeonatointernacional.com.br.

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas