10.02.2017
118 jogos programados para a primeira rodada do quali do Campeonato


A busca por uma vaga nas chaves principais do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, começa neste sábado, dia 11, às 9 horas. Na Associação Leopoldina Juvenil, estarão em quadra a turma dos 18 anos, masculinos e femininos. Na Sogipa, jogarão as categorias dos 14 anos e dos 16 anos, masculinos e femininos. No total, estão programadas 118 partidas válidas pelo torneio qualificatório. A rodada decisiva do qualifying está prevista para o domingo, dia 12. O início das chaves principais acontecerá na segunda-feira, dia 13. Nos dois clubes, a entrada é franca.

Na competição dos 18 anos masculinos, sete tenistas entraram diretamente na segunda rodada do quali. São eles, os brasileiros João Ferreira, Christian Oliveira e Gabriel Bugiga, o chileno Javier Gonzalez, o argentino Ezequiel Agustin Santalla, o colombiano Alejandro Franco e o norte-americano Arnav Dhingra. Entre as garotas, a peruana Almudena Galdos e a chilena Jimar Gonzalez também passaram diretamente para a segunda fase.

As programações completas da rodada nos dois clubes, todas as chaves e demais informações estão disponíveis no site oficial do evento: www.campeonatointernacional.com.br.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas