10.02.2017
Quali do Campeonato Internacional Juvenil começa neste sábado


Os jogos do torneio qualificatório do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, começam neste sábado, dia 11. A competição dos 18 anos, masculinos e femininos, tem início às 9 horas na sede principal da Associação Leopoldina Juvenil. As categorias dos 12 anos aos 16 anos acontecerão na Sogipa. As chaves principais serão disputadas a partir de segunda-feira, dia 13.

Na sexta-feira, foram disputadas as rodadas decisivas do pré-qualifying. Nos 18 anos, o paulista Gabriel Silva derrotou o amazonense Guilherme Diniz por 7/6 (2) e 6/4. Nos 16 anos, em duelo entre dois catarinenses, Kaue Costa precisou de dois sets para vencer Pedro Laydner, com parciais de 6/4 e 6/0. Nos 14 anos masculinos, o catarinense Luca Ebenriter ganhou do paranaense Kaua Gava por 6/1, 1/6 e 10-7 no supertiebreak. Os três campeões do pré-quali receberam wild card (convite) para a chave principal da competição. Os vices ganharam vaga na chave do qualifying.

CLUBES DE TRADIÇÃO – Tanto a Associação Leopoldina Juvenil, como a Sogipa abrem suas portas para receber uma das mais destacadas e tradicionais competições do circuito mundial infanto-juvenil. Os vice-presidentes de Esportes dos dois clubes destacaram a importância de receber um evento deste porte.

"A importância transcende o fato de estarmos falando de uma das maiores competições do calendário mundial, além do elevado nível técnico da disputa, da atmosfera vivenciada pelos jovens esportistas e a experiência cultural adquirida”, diz o vice de Esportes da ALJ, Marcelo Corrêa da Silva. “O clube tem o prazer e a satisfação de, ao ser sede deste evento, proporcionar à sociedade gaúcha a oportunidade de desfrutar de um acontecimento desta magnitude", completa.

“Entendemos que a Sogipa é um berço de formação de atletas, onde cultivamos os valores do esporte, a integração social e a amizade”, afirma Alexandre Algeri, vice de Esportes da Sogipa. “É por isto que nos identificamos e nos sentimos muito honrados em ser novamente uma das sedes do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, que é uma competição para jovens atletas em formação e que estão iniciando suas carreiras no universo do tênis”, destaca.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas