09.02.2017
Quatro gaúchos recebem wild card para os 18 anos do Campeonato


Quatro jovens tenistas gaúchos receberam a oportunidade de disputar um dos torneios mais tradicionais e importantes do circuito mundial juvenil, o 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Lucca Baptista, João Pedro Santos, Laura Wayerbacher e Nicole Beidacki receberam wild card (convite) para ingressar diretamente na chave principal dos 18 anos do torneio, cuja disputa começará na segunda-feira, dia 13, na Associação Leopoldina Juvenil (foto). O outro convidado da categoria já definido é o norte-americano Milledge Cossu. Os jogos do torneio qualificatório serão realizados no sábado e no domingo. As categorias dos 12 aos 16 anos serão disputadas na Sogipa.

A organização do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre também divulgou os convidados já definidos em outras categorias. Os irmãos Sasso, do Rio Grande do Sul, Antônio e João, receberam wild card para os 16 anos, enquanto Pedro ganhou convite para os 14 anos. O paranaense Juliano Scherman também entrará diretamente na chave dos 16. O gaúcho Miguel Kieling é convidado nos 14. Entre as garotas, Gabriela Herwig, Sofia Mendonça e Riana Tornquist, todas do Rio Grande do Sul, são convidadas na chave dos 16 anos. As gaúchas Luciana Braga e Isabelle Tiecher e a carioca Júlio Acioly ganharam wild card para os 14 anos.

PRÉ-QUALIFYING - O torneio pré-qualificatório para o Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre se encerra nesta sexta-feira, dia 10. Os jogos dos 18 anos masculinos ocorrem na Associação Leopoldina Juvenil, e dos 16 anos e dos 14 anos, na Sogipa. Os campeões do Pré-Quali dos 18, 16 e 14 anos receberão wild card (convite) para participar da chave principal do torneio. E os vice-campeões ganharão convite para disputar o quali das respectivas categorias. Não há disputa feminina no pré-quali.

Os jogos do qualifying estão programados para o sábado e o domingo, na Associação Leopoldina Juvenil e na Sogipa.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas