08.02.2017
Brasileiros se candidatam a títulos nos 14 anos e nos 16 anos do Campeonato


Jovens tenistas brasileiros aparecem nas listas dos principais candidatos aos títulos do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, nas categorias masculinas e femininas dos 14 e dos 16 anos. Os jogos das chaves principais dessas competições serão disputados a partir de segunda-feira, dia 13, nas quadras de saibro da Sogipa. As partidas do torneio qualificatório estão programadas para o sábado e o domingo, dias 11 e 12. Já as competições dos 18 anos acontecerão na Associação Leopoldina Juvenil, nas mesmas datas. A entrada é franca.

De acordo com as listas dos inscritos divulgadas pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), os brasileiros entrarão em quadra com chances de buscar bons resultados no Campeonato Internacional. Nos 16 anos masculinos, destacam-se Jackson Xavier, Eduardo Almeida e Herick Isago. Nos 16 femininos, as principais candidatas ao título são Namie Isago, Isabel Ulhoa e Rafaela Manfrin. Já nos 14 anos, a torcida está com Pedro Boscarin Dias e João Victor Loureiro e com Camilla Bossi, Juliana Munhoz e Julia Klimovicz. As competições nessas duas categorias contam pontos para o ranking sul-americano.

No ano passado, o brasileiro Mateus Alves (foto) conquistou o título dos 16 anos masculinos e, nesta temporada, disputará a categoria dos 18 anos.

PRÉ-QUALIFYING - O torneio pré-qualificatório para o Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre começou na quarta-feira, dia 8, e prossegue até sexta-feira, dia 10. Os jogos dos 18 anos masculinos ocorrem na Associação Leopoldina Juvenil, e dos 16 anos e dos 14 anos, na Sogipa. Os campeões do Pré-Quali dos 18, 16 e 14 anos receberão wild card (convite) para participar da chave principal do torneio. E os vice-campeões ganharão convite para disputar o quali das respectivas categorias. Não há disputa feminina no pré-qualificatório.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas