07.02.2017
Solenidade de abertura do Campeonato Internacional será dia 14 de fevereiro


A solenidade de abertura do 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, será realizada às 20 horas da próxima terça-feira, 14 de fevereiro, na sede principal da Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marques do Herval, 280, Bairro Moinhos de Vento). O evento é marcado pelo desfile de representantes dos cerca de mil atletas participantes do torneio. A competição, que reunirá tenistas dos oito aos 18 anos de idade, de 45 países, será disputada de 10 a 19 de fevereiro, nas quadras da ALJ e também da Sogipa.

O Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, anteriormente conhecido como Copa Gerdau de Tênis, foi criado no início dos anos 80 e era direcionado somente para os atletas juvenis do Rio Grande do Sul. Graças ao apoio dos patrocinadores, à excelência na organização do evento e ao sucesso conquistado em quadra, o torneio cresceu e se transformou em uma das nove competições mais importantes do calendário mundial infanto-juvenil. Hoje a disputa na categoria dos 18 anos se equipara aos quatro Grand Slam juvenis – Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos. Os outros quatro eventos classificados como Grupo A da ITF (sigla em inglês para Federação Internacional de Tênis) são Aberto Italiano, Osaka Cup (Japão), Aberto Mexicano e Orange Bowl (Estados Unidos).

Os jogos dos 18 anos, valendo pontos para o ranking mundial da ITF, serão disputados na Associação Leopoldina Juvenil. No ano passado, os campeões na categoria foram o japonês Yosuke Watanuki, no masculino, e a norte-americana Usue Maitane Arconada, no feminino. As partidas dos 16 anos e dos 14 anos, que somam para o circuito sul-americano, e também dos 12 anos, que pontuam no ranking brasileiro, ocorrerão na Sogipa. A garotada do Tennis Kids, dos oito aos 11 anos de idade, jogará no Juvenil, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas