06.02.2017
Estrangeiros dominam a lista dos favoritos ao título nos 18 anos


A 34ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, será realizada de 10 a 19 de fevereiro na capital gaúcha. Os jogos dos 18 anos, valendo pontos para o ranking mundial da ITF, serão disputados na Associação Leopoldina Juvenil. As partidas dos 16 anos e dos 14 anos, que somam para o circuito sul-americano, e também dos 12 anos, que pontuam no ranking brasileiro, ocorrerão na Sogipa. A garotada do Tennis Kids, dos 8 aos 11 anos de idade, jogará no Juvenil, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro.

De acordo com a lista de inscritos divulgada nesta segunda-feira (dia 6) pela ITF, o japonês Yuta Shimizu, o israelense Yshai Oliel, atual vice-campeão júnior do Aberto da Austrália, lideram a relação dos principais candidatos ao título do torneio. Também estão entre os principais favoritos os argentinos Tomas Etcheverry e Francisco Vittar e os norte-americanos Vasil Kirkov, Sam Riffice, Oliver Crawford e Trent Bryde. Por enquanto, os brasileiros estão representados na chave principal por Gabriel Decamps, Thiago Wild, João Reis da Silva, Mateus Alves, Matheus Almeida e Igor Gimenez.

Na competição feminina dos 18 anos, as principais candidatas ao título são as americanas Amanda Anisimova (foto) e Sofia Sewing, a russa Amina Anshba, a britânica Emily Appleton, a argentina Maria Lourdes Carle, a chinesa Yang Lee e a mexicana Maria Jose Ramirez. O Brasil ficará na torcida por Thaisa Pedretti, Vitória Okuyama, Nathalia Gasparin e Marina Figueiredo.

PRÉ-QUALI COMEÇA NA QUARTA – O torneio pré-qualificatório para o Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre começa na quarta-feira, 08 de fevereiro. Os jogos dos 18 anos masculinos serão disputados na Associação Leopoldina Juvenil, enquanto as partidas dos 16 anos e dos 14 anos, todos masculinos ocorrerão na Sogipa. Os campeões do Pré-Quali dos 18, 16 e 14 anos conquistarão wild card (convite) para participar da chave principal do torneio. Os vice-campeões receberão wild para disputar o quali das respectivas categorias. Não haverá disputa feminina no pré-qualificatório.

ENTRE OS PRINCIPAIS DO MUNDO – O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre está entre os nove torneios mais importantes do calendário mundial juvenil, figurando ao lado dos quatro Grand Slam – Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos. Muitos dos tenistas que se destacam no circuito mundial profissional, já deixaram sua marca no evento. Entre esses estão o brasileiro Guga Kuerten, os argentinos David Nalbandian e Juan Martin Del Potro, o francês Jo Wilfried Tsonga, o norte-americano Andy Roddick, o chileno Fernando Gonzalez, a sérvia Ana Ivanovic, a eslovena Katarina Srebotnik, a russa Svetlana Kuznetsova, a ucraniana Kateryna Bondarenko e a canadense Eugenie Bouchard.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal do Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Britânia e Laghetto Hotéis. A realização está sob a responsabilidade da ALDEeA; e a organização, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Informações para a imprensa:
DivulgAção – Agência de Conteúdo
Cláudia Coutinho - claudiacoutinho21@gmail.com

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

21.02.2017
Davi segue os passos do pai, Marcos Daniel, ao vencer nos 10 anos

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

20.02.2017
Vencedores do Campeonato ganham posições no ranking mundial juvenil

19.02.2017
Tenistas norte-americanos são os campeões nos 18 anos do Campeonato

PATROCÍNIO
APOIO REALIZAÇÃO

SEDES

Federação Gaúcha de Tênis Federação Gaúcha de Tênis
ORGÃOS
OFICIAIS

ITF Tennis
Confederación Sudamericana de Tenis
Confederación Sudamericana de Tenis
Federação Gaúcha de Tênis


ORGANIZAÇÃO

Protênis Promoções Esportivas